
Temos uma tendência em dar à vida o peso ou a gratificação do que nos acontece, como se ela fizesse a consequência do caminho a ser percorrido, não entendo assim. A vida é um grande caminho onde nós, por nossas escolhas e decisões, vamos fortalecendo ou enfraquecendo o trajeto.
Essa engrenagem é construída nessas ações, e consequentemente essas ações irão gerar consequências que será o resultado a ser colhido do que foi definido como caminho.
O universo conspira pelo nosso melhor, ele é amplo, infinito, próspero, porém nos alimentamos, muitas das vezes, de conceitos que não se multiplicam nesse cenário. Vamos absorvendo dores, conselhos limitantes, desmotivações, incertezas, e isso vai formando a nossa ideia de vida, de espaço, de resultado.
Porém não é a vida que nos oferta isso, somos nós que nos englobamos nisso.
Conforme os anos passam, e a modernidade nos chega, parece que mais nos distanciamos do verdadeiro ser. Ligamos um piloto automático e vamos vivendo nesse modo operante. Esquecemos de nossa inteligência racional, de nossa emoção construtiva, e nos afundamos em lamentos e sofrimentos que nos fazem esperar uma solução.
Somos a solução, ela mora dentro de nós, está no conjunto de nossas experiências, de nossa bagagem, de nosso raciocínio, precisamos desperta-la.
A vida sempre estará de braços abertos para cada um de nós, todos os dias ela nos oferece uma maravilhosa oportunidade de recomeço. Precisamos potencializar nossa atenção sobre as escolhas e decisões, perceber o ciclo que as mesmas irão gerar a nossa frente. Precisamos assumir a responsabilidade de nossa colheita.
Sempre podemos crescer, evoluir, ampliar nosso espaço de ação. A vida sempre estará abrindo portas, favorecendo isso, mas precisamos acreditar nisso em primeiro lugar.
Transmute a insegurança em certeza, a dor em paz, o descrédito em confiança, isso é um processo chamado amadurecimento, vá em busca dele, usufrua as portas abertas que a vida lhe oferecer nesse sentido. Tudo pode mudar, acredite, vale a pena.
Descubra mais sobre Denise Lopes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.