O Poder do Medo

Por mais que tenhamos compreensão que o medo é algo produzido em nossa mente, ele pode ganhar uma força imensurável sobre nosso comportamento. Há medos de muitos formatos, de muitos conceitos e crenças, existem medos culturais.

Existe medo para ganho ou perda, depende de quem vive a experiência, e de que forma essa experiência é associada a uma ideia. Temos medo no enfrentamento de alegrias e tristezas, a sensação de perder o que faz bem e de ganhar mais intensidade no que faz mal.

O medo é amplo e restrito, não tem como avalia-lo, se é real ou imaginário, o medo é pessoal. Cada um vive sua intensidade ou existência de forma individual. Ele está lá na alma de quem o vive e sente. Desmerecê-lo é desmerecer a pessoa, nunca o sentimento.

O medo é diverso, e não tem como julga-lo, defini-lo como real ou imaginário, o medo é pessoal. O outro sente, não nós.

Depois de entender suas formas, seus gritos e silêncios, e principalmente aceita-lo, precisamos decidir por enfrenta-lo. Somos mais fortes que qualquer medo, a grande força que o medo tem é de nos convencer que somos nada perto dele. Mas somos muito.

Decidir por enfrentar olho no olho, é o primeiro e mais importante passo. A partir disso, outras escolhas seguem seu fluxo, e assim vamos nos fortalecendo em melhores escolhas e energias.

Você está disposta a enfrentar seu medo? Está decidida por isso de verdade? Se sim, vamos seguir juntas no próximo passo.

Contato com Denise Lopes Coach – (22) 98159-9775 WhastApp


Descubra mais sobre Denise Lopes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário