Fim de uma década

Não é apenas o fim de um ano ou início de outro, mas uma década que termina e outra que começa, literalmente o fechar e abrir de um ciclo de longos dez anos.

A retrospectiva precisa ser muito maior, muito mais que 365 dias.

Como eu estava em 01 de Janeiro de 2010? E como estou em 31 de dezembro de 2019?

Em Janeiro de 2010 eu estava onde desejava estar, morava em Carolina do Norte e vivia para casa e família unicamente. Não tinha mais nenhum compromisso, era apenas isso. Eu estava muito feliz, vivia outras experiências e amadurecia dentro da experiência de estar em outro país.

Nesse momento estou no Brasil, já não vivo para casa e família como no início da década e não me sinto tão preenchida como antes. Estar preenchida nada tem haver com sentir-se feliz, sinto-me feliz, mas, hoje, não gostaria de estar mais onde estou.

O que levo dessa década – a certeza que cada dia é muito importante no processo da vida, que não há dias especiais, todos os dias são especiais, seja para a louça, para roupa, para coberta, para a jóia.

O resultado da vida é o que faço, e não o que sento e espero que a vida ou alguém faça por mim. Levo a certeza que sempre serei minha melhor companhia e que ser feliz é um sentimento que se tem ou não se tem, felicidade não se condiciona.

O que tenho para agradecer?

Tudo, literalmente tudo, sem tirar nem por. Sou grata de corpo e alma.

O que espero de 2020?

Continuar compreendendo que devo esperar de mim em primeiro lugar. Assim, espero que eu seja mais humilde, paciente, persistente, determinada, saudável, alegre, magra, livre e apaixonada por tudo que eu permita que cruze meu caminho. Os meus resultados cabem a mim, eles serão frutos do meu compromisso e envolvimento. Preciso sempre lembrar disso. Esse é o alerta que quero manter tocando na minha mente.

Estou pronta para fechar esse ciclo e abrir o proximo, na presença de Deus, minha luz e sabedoria infinita, na presença dos que me amam e que eu amo também. Estou pronta no meu silêncio ou no meu falatório.

Obrigada… Obrigada… E obrigada!

Que venha 2020!


Descubra mais sobre Denise Lopes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário