Nossas verdades vem da onde?

Nossas verdades nos chegam de muitos lugares, nos chegam de pessoas, de situações, de experiências vividas, de resultados alcançados ou não alcançados, de espaços, de culturas, de relações humanas e muito mais. Todo esse caminhar nos trazem verdades.

A verdade não é um padrão, ela é construção, somos construídas por verdades que experimentamos e desenvolvemos no decorrer do nosso tempo.

Em função disso ela precisa ser cuidada, ser amparada em fatos que possam defendê-la, em conteúdo que esteja ligado ao que somos e ao que isso reflete em nós. Essa é a base e será a base sempre.

Precisamos entender que nossas verdades nos impulsionam, direcionam, nos ajudam a construir caminhos, projetos, resultados.

É o que acredito, o que me sustenta, o que te sustenta. Quando conseguimos entender isso e praticar isso, tudo muda de forma, pois deixamos de arrastar um “trem” de interpretações no achismo.

Nossa vida não pode ser construída em achismo, precisamos conduzir nossa vida nas verdades que entendemos como base do que somos, presta atenção, do que somos. Somos alguém, alguém que se auto respeita, e isso é muita coisa, é muito valioso, é demais.


Descubra mais sobre Denise Lopes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário