Dias difíceis e fáceis

Há dias difíceis e dias fáceis, há vezes que esses resultados dependem de nós outras vezes não. A vida é um constante sobe e desce de emoções, rotinas, resultados e expectativas.

O passar do tempo nos ajuda muito na maneira que olhamos os acontecimentos e fazemos nossas conclusões, não é a idade mas as experiências, elas são nossas maiores aliadas, aquelas que nos tornam mais preparadas, pacientes e observadoras.

A juventude nos impulsiona, nos exclui o medo, nos traz certezas até insustentáveis. Podemos e vamos em frente nessa maravilhosa energia. Com os tombos e decepções, aprendemos sobre a calma e até a desistência. Passamos a entender melhor alguns ditados populares…”o seguro morreu de velho”.

São essas diferenças de ações, reações e conclusões que nos constroem, e isso é muito bom.

Tudo tem seu tempo e nós escolhas. Quando entendemos sobre a responsabilidade e a liberdade dessas escolhas a vida muda o tom. Muda sim. Perdemos o medo de praticar o “não”, ficamos mais seguras para definir caminhos, praticamos com mais atenção a permissividade. A vida fica diferente, mais leve.

Não precisamos estar em uma idade específica para que isso se manifeste em nós, ajuda, mas não é uma regra. A regra é ter autocomprometimento, é refletir sobre as lições que o dia a dia nos deixa, ser humilde para entender que errou mas que pode fazer diferente e acertar. Isso pode ocorrer em qualquer tempo, temos que querer.

Todos os dias eu olho para a vida e sorrio, agradeço e faça o meu papel (que são muitos) são minhas escolhas. Quando os problemas chegam eu procuro racionalizar sobre eles, ver as oportunidades de solução, abandono o lamento. Aprendi que lamentar não nos leva a lugar algum.

Reflita sempre sobre você no meio de todas as partes que formam sua vida. Essa é a sua história, aproveite-a. A vida é escola, precisamos manter isso pulsante dentro de nós, para tudo isso faz uma enorme diferença.


Descubra mais sobre Denise Lopes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário